Hoje a Vavá chega de Barcelona (aquela mesma que me ajudou a fazer o blog). Não sei se é a idade, a gravidez ou a vida mesmo, mas ando cada dia mais sentimental. Semana passada – que vergonha – chorei assistindo Hannah Montana no cinema. Talvez porque o filme tratasse de uma coisa que venho pensando muito ultimamente. O que realmente importa? Sem pensar duas vezes: família e amigos.

Sabe aquelas amigas que te conhecem mais do que você mesma? Que mesmo a um oceano de distância você não consegue enganar nem nas primeiras linhas de um e-mail? Que sabe exatamente o que está acontecendo com você ao ouvir tua voz no recado da secretária eletrônica? Então, essa é a Vavá. Já faz alguns anos que moramos longe. Seis, para ser mais precisa. Ela saiu de Curitiba quando eu estava grávida da Marina. Minha vida desde então – por motivos óbvios – é completamente diferente da vida que ela viu de perto. Bem perto. Mesmo assim, nada se perdeu. Nem a imensa diferença entre os estilos de vida que levamos. Tenho certeza que hoje, como sempre acontece, vai faltar tempo para tanto assunto e vamos, mais uma vez, ficar com a sensação de que ainda temos muito para conversar.

Então, minhas filhas queridas, escrevo esse post pra vocês, que – espero eu – terão a sorte e a competência de construir amizades de verdade. Temos maneiras muito diferente de lidar com esse sentimento ao longo da vida. Brigamos, odiamos, discriminamos, amamos, isolamos, temos as nossas melhores amigas e as piores inimigas. Ou serão as melhores inimigas e as piores amigas? Depois não suportamos ver nossos amigos seguirem caminhos diferentes dos nossos, pensarem de outra maneira, ouvirem outras músicas ou vestirem outras roupas. Isso também passa. O que fica é a essência, aquilo – que por um motivo inexplicável – fez com que nos tornássemos amigos. Amigos antigos, novos amigos, amigos que vemos todos os dias e aqueles que encontramos uma vez por ano. Amigos que pensam como a gente e aqueles que nos completam. Não importa. O importante é ter amigos. Isso faz uma grande diferença na vida… vocês vão ver!

Ei, Fhabyo, posta umas fotos da Nina&Amigos que você tem aí…

Anúncios