Tags

, , ,

A cada festinha que passa, a cada nova avaliação, a cada reunião de pais, a cada lição de casa, a cada ideia e aprendizado que a Marina traz pra casa, a cada dia, eu gosto mais do Anjo. E agora eu falo como mãe, não como aluna. No final do ano, ao invés de festinha-super-produção com presentes ou apresentações mirabolantes, as crianças cantam algumas músicas lindas e significativas pra eles. Sem frescura, sem exibições, sem marketing!

Esse ano eles trabalharam o tema Gentileza! Estudaram o Profeta, interpretaram a letra da Marisa Monte e trabalharam o real significado da palavra. A Marina levou a sério a questão, prestando atenção nos atos gentis (ou não) de todos ao redor, em casa, no trânsito, em tudo… Mais do que aprender português ou matemática, a escola ajuda na compreensão do mundo, na formação de valores, na construção da ética, na relação com o próximo, na aceitação das diferenças.

O lema da escola:
“Eu sou alguém, eu respeito os outros e quero que os outros me respeitem”. 

Gentileza

Apagaram tudo, pintaram tudo de cinza

A palavra no muro

Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo

Pintaram tudo de cinza

Só ficou no mundo

Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados

pelas ruas da cidade

Merecemos ler as letras 

E as palavras de Gentileza

Por isso eu pergunto

A você no mundo

O que é mais inteligente

O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola

A vida é o circo

Amor palavra que liberta 

Já dizia o Profeta

