Tags

, , , , , , , , , , ,

Hoje é a aniversário de Curitiba (e da Ju também). Estou numa fase super apaixonada pela cidade. Acho que é porque ela está ficando mais apaixonante mesmo. E também porque, mesmo com uma chuva ou outra, ainda tá calor e tem feito sol. Uma das coisas que eu adoro é o Festival, que acabou ontem. O povo tem mania de criticar, dizer que a programação é ruim, que é muito comercial, blá blá blá. Mas a verdade é que tem peça pra tudo quando é gosto, para todos os estilos, pra todo mundo.

Esse foi o primeiro ano do Guritiba, uma mostra para crianças. A Marina adorou o “Nós Gatos”, como ela chama Os Saltimbancos. O Partimpim 2 também foi incrível. Além das músicas lindas (ela cantou as antigas também), o cenário, os figurinos e a produção surpreenderam. Foi um delicioso programa em família (sem a Lili dessa vez). Depois dos dois espetáculos – que aconteceram na Ópera de Arame – fomos comer um cachorro-quente no Au Au, outro programa tipicamente curitibano.

Sábado e domingo teve Gastronomix, uma quermesse de chefs famosos com comidas deliciosas. No ano passado a coisa não deu muito certo, faltou comida, teve muita fila e confusão. Mas nesse ano parece que eles acertaram a mão. Passamos o domingo inteiro lá, cheio de amigos, aproveitando o astral do Parque Barigui e curtindo o último dia do evento. Comi um ceviche de atum e um guizado thai, tudo muito bom. A Nina se divertiu e a Lili se comportou como uma lady!

Anúncios