Tags

, , ,

Esse é outro que adoramos! A história dele lá em casa é engraçada. O Pedro ganhou o Livro Perigoso para Garotos e a Marina quase enlouqueceu. Ela queria muito, muito, muito um para meninas. Queria tanto que foi falar com a Claudia (dona da Bisbilhoteca) e sempre que ia lá, cobrava o tal livro.

Enfim, nos ligaram dizendo que chegou um livro parecido para meninas (não lembro o nome), com tudo-que-uma-menina-precisa-saber: cozinhar, costurar, bordar, tricotar…  Fomos felizes da vida comprar um exemplar. A Marina folhou, folhou, folhou e disse: “não quero”.

Passaram-se mais alguns meses, a Claudia ligou de novo: “Agora sim, chegou um livro feito especialmente para a Marina”.

E realmente,  O Livro das Garotas Audaciosas  é a cara dela. Fala sobre surfe, moda, histórias de mulheres audaciosas brasileiras, piratas famosos, mulheres espiãs, princesas da atualidade, ensina a fazer movimentos básicos do caratê, conseguir prender o cabelo com um lápis, amarrar um sári, assobiar com os dedos, fazer bombinha fedida, etc. Neste livro, cozinhar só se for numa fogueira. É uma mistura de almanaque, enciclopédia e manual de sobrevivência para meninas.

Com essa história toda, a Marina tem convicção que, de fato, o livro foi feito porque ela pediu. Ou seja, é o livro dela!

Vejam a entrevista com a autora na Revista Crescer

O Livro das Garotas Audaciosas, de Andrea Buchanan e Miriam Peskowitz
Editora Record
R$ 69,00
Saiba mais em
www.daringbookforgirls.com

Anúncios