Tags

, , , , , , ,

Ilustração de Karin Betz, roubada do site da Etsy

Ontem foi dia de resolver pendências. A consulta de rotina no pediatra da Lili, que já estava bem atrasada, ficou à cargo do pai. A má notícia: ela berrou, esperneou, se debateu, se jogou no chão, precisou ser imobilizada, tocou o horror no consultório do médico que não tem aquela paciência toda para crianças xiliquenta (e que tem?). A boa notícia é que ela cresceu, engordou e recuperou a estagnada que tinha dado nos últimos meses.

Já a Marina foi comigo na nutricionista. Entramos numa onda de saúde lá em casa (finalmente!). Não que a gente algum dia tenha levado uma vida totalmente trash, não é isso, mas algumas questões andavam meio de lado. Tudo culpa (ou desculpa) da falta de tempo. Café da manhã atropelado, almoço enfiado guéla abaixo, um certo descuido com o lanche da escola e um jantar sempre improvisado no tumulto que é equilibrar a equação chegar em casa+comida+banho+brincadeira+atenção para Lili+atenção para Nina+cama. Há quem diga que é só uma questão de organização. Como esse não é o meu ponto forte, não garanto nada por enquanto, mas prometo me esforçar.

Ontem passei em uma lojinha de produtos naturais e no supermercado para abastecer a dispensa e a geladeira de novas e saudáveis opções. Sempre achei lindo estas mães que cozinham cantarolando com seus filhos, todos felizes e sorridentes, tipo filme de Natal da sessão da tarde, sabe? Só que no meu filme trocamos o gingerbread man por “tacos de ricota com cenoura”. Deu certo: a Marina colocou a mão na massa e adorou. Vamos à receita:

Ingredientes

–       1 ricota inteira

–       1 cenoura grande ralada

–       sal à gosto

–       azeite de oliva (bastante)

–       pimenta do reino à gosto

–       fatias de pão sírio (essa parte foi improviso meu e, modéstia parte, deu mais charme à receita)

–       alface em tirinhas

Modo de fazer

Rale a cenoura, desmanche a ricota com um garfo, misture tudo com as mãos (bem limpinhas) acrescentando o azeite, o sal e a pimenta. Depois passe o patê e coloque um pouco de alface no pão e enrole como um taco mexicano (em forma de cone). Pronto! Gostoso e saudável, simples assim!

Obs – a receita pode variar muito: trocar o pão sírio por outros tipos de pão, a cenoura por beterraba, acrescentar tomates picadinhos, pepinos e o que mais a imaginação (e o gosto das crianças) permitir!

Anúncios